Purificador de ambientes

foto salva de WeMysticBrasil As ervas têm a força da terra e o poder da natureza. Podem ser utilizar de inúmeras maneiras, além de banhos, chás ou em borrifadores para trazer a natureza para dentro de casa.

Há muitos e muitos anos a humanidade vem utilizando as propriedades das plantas medicinais nas casas. Sejam para espantar insetos ou simplesmente utilizar suas propriedades mágicas para trazer mais saúde e vitalidade para todos os moradores. Uma maneira de aproveitar estes benefícios é utilizar as ervas como banhos ou borrifadores para limpar e purificar os espaços. A dica de hoje vai te ajudar a trazer a natureza para dentro de casa utilizando um purificador de ambientes.

Ingredientes

1 litro de água filtrada ou destilada
1 tigela grande (que acomode um litro de água)
1 vidro com borrifador
1 punhado de raminhos de alecrim
Pétalas de rosas brancas
1 punhado de lavandas
Funil
Peneira

Modo de preparo:
 
Em um recipiente de vidro coloque um litro de agua mineral ou destilada, junte um punhado de raminhos de alecrim, pétalas de rosas brancas e raminhos de lavanda de preferência a sua flor ou a semente. Agora coloque o liquido no sol, pela manhã e deixe por duas horas.

Após o período de duas horas peneire e utilizando um funil coloque o conteúdo em um vidro com um borrifador. Pronto! Agora você pode utilizar na casa, em armários e borrifar sobre a cama. O ideal é utilizar sempre que precisar renovar as energias do local.
OBS: Se não tiver as plantas você pode utilizar óleos essenciais, para 1 litro de água eu recomendo 10 gotas de óleos essenciais das plantas listadas acima. O restante do procedimento permanece igual, exceto peneirar, que neste caso não há necessidade. Mas recomendo manter as essências duas horas ao sol para captar a luz solar.

Foto salva de WeMysticBrasil

Leave a Reply

Your email address will not be published.