Seja para você a que luz que você precisa

seja luzSempre ouvimos a frase! Se precisar de alguma coisa conte comigo. Estou aqui para o que der e vier. Quando escutamos, logo pensamos. Que legal, e bom saber que temos alguém com quem contar. É bom saber que somos queridos e que temos um ombro amigo.

No entanto, no dia a dia as coisas são bem diferentes. Quando bate aquele momento de melancolia, uma certa angústia, uma tristeza e você precisa de um colo, de um ombro amigo você descobre que as coisas não são bem assim. A pessoa, ou as pessoas com quem você achava que podia contar não querem ouvir suas histórias, dores e angustias.

Quando você diz: não estou legal hoje. Elas simplesmente respondem: vá dar uma volta. Abra um vinho e vá descansar. Ou vá ao cinema ver uma comédia. Saia e vai tomar uma cerveja com alguém. Faça alguma coisa, isso logo passa.

O que acontece nestes casos? Quando a angústia aparece as pessoas com as quais “você podia contar” não querer te ouvir de verdade. Ou seja, elas não estão nem aí para você. É verdade. E ao sugerir que você faça qualquer coisa para não pensar ou falar sobre o que sente ela está sugerindo que você esqueça as suas emoções. Elas estão imersas em sua própria vida e não querem te ouvir. Por isso, dizem deixa isso para lá.

Nãooo! Não é este o caminho. Devemos sim falar das nossas emoções. Devemos sim parar, sentir o que e perceber o que nos angustia. O que nos entristece.  As pessoas que realmente valem a pena se importam com o que sentimos e querem sim nos ouvir.

Quando estiver triste. Ao invés de procurar esquecer de vazão ao sentimento. Ao invés de sair tomar uma cerveja, abrir um vinho, ver um filme. Se ocupar para não pensar.

Pare! E simplesmente respire, perceba o seu corpo. Perceba se está tenso, se dói, onde dói. Para e silencie. Respire, prepare um chá gostoso. Tome um copo de água e sinta o que está acontecendo com você. Com seu corpo. Ele está lhe dando alguns sinais. Se está preocupado. Permita-se perguntar para si mesmo porque você está tão preocupado com essa situação? E aos poucos vá mergulhando neste sentimento. Logo compreendera a totalidade da angustia, da tristeza, do medo.

Quando percebemos as nossas dores estamos a caminho de curá-las. Quando não nos permitimos os sentimentos, medos e angustias se alojam em nosso ser e vão aos poucos minando nossa alegria e nossa força.

Agora que sabe o que incomoda, amplie a visão e se pergunte: o que posso fazer para mudar essa situação? As respostas e insights logo aparecem. E você percebe que o problema não era tão grande assim. Ou a dor era fruto do medo. Medo de fracassar, se não ser querido, de não dar certo. O Que é certo nesta vida. Em tudo e em todas as situações da nossa temos apenas 50% de chance de ser bem-sucedido. Este é a grande aventura de estar vivo e viver plenamente todos os dias.

Você é um ser dotado de infinitas possibilidades. E não há limites para os seus sonhos. Tudo o que precisamos está dentro de nós. Somos seres divinos, mágicos com potencial criativo ilimitado. E devemos aprender a brilhar e a viver de maneira mágica os dias. Somos donos do nosso destino e não devemos permitir que nada sem ninguém nos tire do nosso caminho.

E agora que sabe disso. Quando alguém te ligar e dizer que não está bem pare e escute. Acolha a dor do outro. O simples fato de ouvir e a pessoa expressar o que está sentindo vai aliviar suas angustias.

Sejamos luz, acolhimento, amor, compaixão em nossas vidas e na vida das pessoas que nos rodeiam.

Leave a Reply

Your email address will not be published.