Design de Interiores, Feng Shui e Personal Organizer

Design de Interiores, Feng Shui e Personal Organizer

10 dicas para passar roupas com facilidade

10 dicas para passar roupas com facilidade

Passar roupa é um dos serviços domésticos que quase ninguém gota de fazer. Ainda mais se você costuma lavar a roupa e deixa-la para passar na hora de usar. Para facilitar essa tarefa selecionei algumas dicas que vão de ajudar nesta tarefa.

  1. A primeira dica começa na lavanderia na hora em que você vai colocar as roupas para lavar. Além de selecionar os tipos de tecidos e cores no momento da lavagem não coloque muitas roupas para lavar ao mesmo tempo. Se a máquina ficar muito cheia as roupas vão ficar torcidas e amassar ainda mais.
  2. Quando for pendurar as roupas, se houver espaço, procure colocar as camisetas e camisas em cabides, assim elas não vão deformar, e além de secar mais rápido vão ficar menos amassadas.
  3. Lembre-se sempre de sacudir as peças antes de colocá-las no varal? Isso ajuda a tirar boa parte do amassado das roupas.
  4. Ao recolher as roupas, dobre todas as peças e separe as que precisam ser passadas e as que já podem ser guardadas. Além de reduzir o tamanho das pilhas ajuda na hora de passar.
  5. Se conseguir tirar as roupas do varal e passar em seguida será ainda mais fácil! Não deixe a roupa muito tempo no sol para evitar o ressecamento das peças. Tirá-las ligeiramente úmidas (não pode ser molhada) facilita na hora de passar e ainda economiza energia.
  6. Outra dica para economizar energia, caso você não tenha aquelas mantas de passar roupa, é colocar um pedaço de papel alumínio sobre o pano que irá utilizar para passar. O papel alumínio vai ajudar a manter o calor.
  7. Se costuma passar as roupas na hora de vestir, utilize um borrifador com água e um pouquinho de amaciante. A dica é muito antiga mas funciona muito bem.
  8. Ao viajar a dica é pendurar a roupa em um cabide e deixá-la no banheiro na hora do banho. O vapor do chuveiro ajuda a desamassar a roupa.
  9. Ao passar roupas muito difíceis borrife um pouco de água na peça seca, enrole com cuidado, coloque em um saquinho plástico bem fechado e deixe na geladeira (não no freezer), por pelo menos 1 hora. Quando for passar verá que será bem mais fácil.
  10. A camisa social é a peça mais complicada de ser passada. A ordem correta na hora de passar e deixá-la impecável é começar pelo colarinho para deixar bem retinhos sem dobras. Em seguida passe os punhos, mangas e parte frontal. Por último a parte das costas, finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide. Para mantê-la impecável e evitar que amasse feche sempre o primeiro botão.

Para deixar a tarefa mais agradável coloque sua banda preferida ou reserve este momento para aprender coisas novas. Este é um bom momento para escutar documentários na TV.  Assim além de aprender sobre um assunto novo você deixa suas roupas passadinhas e pronta para uso.

Gostou das dicas?
Mande suas sugestões e dúvidas para: <ahref=”mailto:roselanemenezes@hotmail.com”>roselanemenezes@hotmail.com.
Precisa de ajuda para organizar ou limpar um item? Compartilhe que ajudaremos você a se organizar.

Roselane Menezes – Personal Organizer formada pela OZ! Sistemas de Organização, filiada a ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), consultora doméstica, palestrante, mãe, dona de casa, estudiosa e pesquisadora sobre harmonização de ambientes, organização e limpeza. Oferece serviços de Consultoria em organização para residências e espaços comerciais. Consultoria e gerenciamento de mudanças e treinamento de empregadas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *