Como se organizar para o final do ano

Falta exatamente um mês para o natal e com a chegada do final do ano, muitas tarefas acabam se acumulando. Para não esquecer de nada separei várias dicas para te ajudar e deixar este período ainda mais gostoso.

  • Anote: O primeiro passo é adquirir um caderno, agenda ou, se preferir, utilize a agenda do celular. Ter um local onde você vai reunir a suas listas facilitará o controle e a realização das atividades.
  • Programe-se: Cada família tem à sua maneira de comemorar. Algumas viajam, outras se reúnem em casa, outras preferem organizar uma grande festa e há ainda aquelas que adoram comemorar em restaurantes, hotéis e espaços gastronômicos que organizam cardápios especiais para essa data. Seja qual for a sua escolha, sempre haverá algo a ser preparado para o final do ano, assim, reserve alguns minutos para fazer uma lista de tarefas. Feita a lista, comece por agendar uma ou duas destas tarefas a cada dia, até realizá-las por completo.
  • Presentes: Prepare uma lista de presentes e inclua aqui também os eventos de amigo secreto da empresa, dos amigos, do clube e compre com antecedência.
  • Convidados: Se você costuma receber visitas nesta época do ano, aproveite o momento para verificar se tem tudo que precisa (toalhas, roupas de cama, material de higiene e etc.). Não esqueça de programar uma boa limpeza no quarto de hóspedes.
  • Abasteça a despensa: Faça a sua lista de alimentos e outros produtos que costuma consumir nesta época do ano e reserve um período para fazer as compras. Antes de sair confira as receitas que costuma fazer para verificar se não deixou nenhum item fora da lista. Isto evitar enfrentar filas quilométricas nos dias que antecedem as festas.
  • Cozinha: Reserve um tempo para organizar a sua cozinha e verifique se tem tudo o que vai precisar e se estão em boas condições para atender suas necessidades extras para as festas, como copos, taças, panelas, vasilhas, pratos e talheres. Se você será também responsável por cozinhar, organize-se para preparar alguns pratos (doces, congelados) com antecedência.
  • Decoração de natal: Defina se terá decoração especiais a preparar, bem como embalagens de presentes. Procure se antecipar, fazendo um pouco a cada dia. Se for fazer compras on-line assegure-se que tenha tempo suficiente para recebê-las no prazo.
  • Roupas de final de ano. Sabe aquele vestido que você comprou para o Natal? E aquela roupa que seu marido adora usar nessa época? Agora é o melhor momento para você separar as suas roupas e as das crianças de final de ano. Isso garante estarão em dia e limpas para o dia da festa.
  • Férias: Se for sair de férias com a sua família, certifique-se de que todos tenham roupas adequadas e em condições de uso.
    Festas e reuniões com amigos: Mantenha a sua agenda sempre atualizada com a relação dos eventos importantes e as suas tarefas. Isso vai lhe garantir mais tranquilidade e a certeza de que nada será esquecido.
  • Prepare-se para o novo: Este também é um bom momento para se organizar e ser solidário. Se for tiver um ou dois dias de folga aproveite este momento para separar as coisas que não usa mais para doação, reciclar as revistas velhas e abrir espaço para um novo ano repleto de novas possibilidades.

Gostou? Precisa de ajuda? Solicite um orçamento ligue para 41 9615-6491 ou envie um e-mail para: roselanemenezes@hotmail.com . Para saber mais acesse: http://coisasderose.com/ – Curta a nossa página no Facebook.

Roselane Menezes – Personal Organizer formada pela OZ!, filiada a ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), Consultora de Feng Shui formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui. Consultora doméstica, palestrante, mãe, dona de casa, estudiosa e pesquisadora sobre harmonização de ambientes, organização e limpeza. Oferece serviços de Consultoria de Feng Shui e Organização de ambientes para residências e espaços comerciais. Consultoria e gerenciamento de mudanças.

Leave a Reply

Your email address will not be published.