Cada coisa em seu lugar

Cada coisa em seu lugar

Otimizar bem o espaço que tem, exige planejamento e categorização. Por isso o primeiro passo é realizar um levantamento de tudo o que você tem e de acordo com a quantidade de peças fazer a seleção por categorias e só depois definir como serão guardadas.

– Primeiro categorize e separe reúna as peças por semelhança.
– Depois avalie os espaços que possui: nichos, cabideiros, gavetas, materiais organizadores e etc…
– Defina quais itens serão guardados em cabides: eu gosto de colocar em cabideiros os casacos, jaquetas, blazers, camisas, calças jeans e sociais, vestidos, coletes e peças de tecidos mais fluídos que não ficam bem dobradas e as peças estruturadas.
– Se após a avaliação ainda sobrar espaço permita-se pendurar as bermudas e vestidos longos (aqui vale um ponto de atenção: alguns vestidos não devem ser pendurados e guardados dobrados com papel seda para não puxar fio ou danificar a peça).
– Já nas prateleiras coloque as malhas, peças de lã e de tricô, camisetas, blusas,  peças de tecidos mais pesados, leggings e moletons.
– Para as gavetas reserve as roupas íntimas, biquínis (roupas de praia em geral), meias, tops (estes também podem ser guardados em cestinhos nas prateleiras), peças e acessórios de frio (como cachecóis, toucas, luvas e etc…) e roupas de dormir (aqui ainda vale uma separação entre as peças de verão e inverno).

Quer saber mais ligue (41) 9615-6491 ou envie uma e-mail para contato@realliza.com.br

Roselane Menezes – Personal Organizer formada pela OZ!, filiada a ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), Consultora de Feng Shui formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui. Consultora doméstica, palestrante, estudiosa e pesquisadora sobre harmonização, organização e limpeza de ambientes. Oferece serviços de Consultoria de Feng Shui, Organização de Espaços residenciais e comerciais e Gerenciamento de Mudanças.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]

Leave a Reply

Your email address will not be published.