A mais pura das cores e o Feng Shui

brancoÉ fato de que existe uma sabedoria divina na criação das cores. Elas fazem parte da nossa vida e estão em toda a parte. A natureza nos oferece as cores nas matas, nas flores, nos rios, nos mares, nos pássaros, nos bichos em geral. Na terra, no fogo, no céu, nas nuvens, nas tempestades e nos raios.

As cores têm poder nas situações mais singulares. Emitem sensações de fome, de paz, de desarmonia, de paixão, de sobriedade, de silêncio, de alegria e tantas mais. Hoje vou falar um pouco mais sobre o uso e as associações da cor branca.

Considerada a mais pura de todas as cores, a cor branca é a cor da paz, da inocência, da pureza, da purificação, da espiritualidade e da limpeza. O branco sugere equilíbrio e abranda as emoções. A emoção que a cor branca nos desperta traz tranquilidade para evoluir com sabedoria e pureza da alma.

No Feng Shui a cor branca está associada ao elemento metal. O lugar da criatividade no baguá é o lugar do futuro. É onde geramos e criamos ideias, novos projetos e energia criativa. Está relacionado a todos os significados que as crianças carregam. É o lugar para criar, imaginar e pensar.

É uma cor para a cozinha, área de serviço, lavabo e banheiro. Mas é bom ter cuidado, pois ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi (energia vital) e causar muita ansiedade.

Por isso seu uso deve ser utilizado como base, como uma tela em branco para o artista pintar. Para trazer mais leveza e luz para ambientes é muito bacana explorar o branco em portas, janelas e molduras. Espaços pequenos tornam-se mais amplos com o branco em suas paredes e tetos, porém sempre em parceria com outras cores.  Vale usar essa cor para destacar objetos e quadros coloridos que vão se sobressair ainda mais sobre um fundo neutro.

Quer saber mais? Envie suas dúvidas para nós contato@realliza.com.br

Roselane Menezes – Personal Organizer formada pela OZ!, filiada a ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), Consultora de Feng Shui formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui. Consultora doméstica, palestrante, estudiosa e pesquisadora sobre harmonização, organização e limpeza de ambientes. Oferece serviços de Consultoria de Feng Shui, Organização de Espaços residenciais e comerciais e Gerenciamento de Mudanças.

Leave a Reply

Your email address will not be published.